Os 90 anos da vovó - a festa pronta

Gente, não tem como descrever a emoção que estou sentindo neste momento ao escrever este post. A vovó Luiza é o nosso bem maior e no ano passado ela completou 90 anos! Revendo as fotos para preparar este texto, fiquei super emocionada lembrando de toda a minha infância e do amor que ela sempre teve por todos os 7 filhos, genros e noras, netos e bisnetos.

Aos 90 anos minha avó não é uma vózinha, é uma super mulher com mais saúde do que todos nós juntos. Ela é super ativa, faz aulas de dança e cuida muito bem da igreja do seu bairro com direito a vigílias em sua casa e tudo!

Não é à toa que os filhos resolveram se reunir para comemorar este dia mais do que especial para toda a família e amigos. A maior emoção deste evento foi juntar uma mega família, espalhada por vários cantos do nosso estado. Pudemos rever primos distantes, tios que há muito tempo não víamos e passar um delicioso dia na companhia de todos.

Todo mundo ajudou a preparar a festa da vovó e é por isto que faço questão de mostrar aqui tudo o que foi feito, sem arriscar nomear quem fez o quê, com medo de deixar alguém de fora! Parabéns aos meus tios e tias, primos, primas e agregados (hahaha) e amigos pois a presença de cada um já foi um grande presente para a vovó.

Vamos então falar sobre a papelaria? Criamos para a vovó o convite e uma tag que foi usada de diversas formas. Optamos por usar a cor cinza para deixar bem neutro pois ainda não sabíamos as cores da decoração. Colocamos um galho de cerejeira para deixá-lo bem delicado. Ele foi impresso em papel perolado e recebeu uma fita de cetim verde e uma pedra de strass para fechá-lo. O convite tem duas dobras e o nome dela ficava sempre visível no meio, mesmo estando o convite fechado.

A seguir mostramos o portifólio digital. Infelizmente não tiramos fotos do convite pronto (perdoe-nos!).


Então vamos as fotos do dia?

O dia 12 de agosto foi marcado por um lindo dia de sol e era perfeito para o churrasco da nossa família. Fizemos a festa no salão aberto da casa dos nossos primos, um ambiente enorme que iria comportar perfeitamente todo mundo.

Depois de alguns dias planejando a festa, decidimos fazer tudo em tons de verde. A foto a seguir é da mesa principal e você irá notar que os balões são coloridos. Sim, na hora resolvemos deixar mais alegrinho e combinando com o bolo. Então o verde ficou nos tecidos que usamos nas paredes, toalhas das mesas, forminhas dos docinhos e outros detalhes.

Esta é a foto da mesa principal.


Aqui vou abrir um parênteses para falar deste bolo. O nome dele é bolo tronco e está há anos na nossa família! Quase igual a vovó! rs 

Perdi as contas de quantas vezes a mamãe o fez para as comemorações. Isto porque é MARAVILHOSO e todo mundo sempre pede. A massa do bolo é deliciosa e os quadradinhos são "colados" com baba de moça. Ele recebe uma cobertura de glacê e chocolate e apliques de cereja fresca e fios de ovos. Mamãe ainda decora com galhos de verdade e desta vez arranjou um ninho de passarinho para deixar ainda mais charmoso.


Veja que lindo o ninho com dois passarinhos e um ovinho.



Na segunda mesa colocamos cupcakes, brigadeiro em tacinhas, potinhos de mel e as caixinhas de lembrancinhas para os convidados.


Enchemos uma terceira mesa de doces, mais brigadeiros em tacinhas e tacinhas de flores.


Os doces foram comprados prontos e viajaram de Juiz de Fora a Nova Friburgo, chegando intactos. São deliciosos.


Fizemos um arranjo de flores artificiais para decorar a mesa.



A vovó vende mel, que é recolhido do sítio do meu tio. Como ela é super conhecida por isto, achamos que iria cair bem dar potinhos de mel como lembrança. Sobre as colheres de madeira, colamos abelhinhas de biscuit.


Uma outra lembrança foi um kit beleza que minha tia preparou com hidratante, sabonete e touca de banho, dentro de uma banheirinha de acrílico. Ela ainda colocou pétalas de rosa e embalou em um saquinho.




Nas caixinhas de lembrança, colocamos três sabonetes em formato de rosa. 



E dentro das tacinhas, fizemos um mini arranjo de rosa artificial e arrematamos com um laço. Esta é uma linda lembrança, super simples de fazer. Todos adoraram!



O centro de mesa dos convidados foi uma caixinha em MDF pintada e decorada pela nossa tia. Aproveitamos para deixar guardanapos dentro que seriam utilizados durante o almoço.


Na entrada, deixamos um livro de assinaturas para que a vovó tenha ainda mais uma recordação deste dia tão especial. O livro e a caixa também foram feitos pela nossa tia.



Agora algumas fotos das comidinhas, que dispensam qualquer comentário! :)




Vovó, você é um grande exemplo para nós. Tenha certeza que a comemoração dos seus 90 anos junto com toda a família será uma eterna lembrança. Não temos palavras para agradecer tudo o que aprendemos com você. Deus sorri quando lembra de você! É impossível não enxergar tanto amor. Te amamos... para sempre! A caminho dos 91...


18 comentários :

  1. que festa linda!!!!!
    muitas felicidades para ela ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Festa linda!!! decoração maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  3. Vovozinha linda!!! Festa espetacular!!!Decoração maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  4. que homenagem mais linda , espero que Deus me ajude que possa fazer uma homenagem desta a minha mãe !!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a Ideia , Gostaria de fazer o niver de minha mãe no ano que vem 2015, adorei acho que vou copiar sua ideia , só gostaria de saber como posso fazer para ir começando a organizar , Ajude-me Fazendo favor , abçs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Catia.
    Envie-nos um e- mail para que possamos enviar nossa tabela de valores.
    contato.papelier@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ola !
    Então meu e-mail é catarinacalandrini@yahoo.com.br

    Muito grata pela sua atenção, abçs.

    ResponderExcluir
  8. fiquei com agua na boca,so de ver o bolo,tem receita?

    ResponderExcluir
  9. Muito criativo!!! Parabéns!!! No ano passado meu avô também fez 90 anos, esse ano é da minha vovó...estou pesquisando para ter idéias. Muito obrigada me ajudou bastante. lembranças para sua vovó.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!! No ano passado meu avô também fez 90 anos e fizemos uma grande festa com muitos doces...ele ama. E nesse ano estou pesquisando para o aniversário da minha avó de 90 anos também. Gostei muito da festa da Sua avó...muito criativo. Muito obrigada pela dica. Lembranças a sua avó.

    ResponderExcluir
  11. Minha mãe completa 90 anos em 01 de agosto agora. A festa será em Fortaleza, vocês têm filial lá? Estamos no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Francisca.
    Estamos trabalhando apenas com a papelaria digital que é enviada por e-mail. Desta forma daria para atender.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!Minha mãe fará 90 anos em setembro e estamos planejando fazer uma festa para a família e amigos. Procurando algumas sugestões encontrei esta que eu achei ma-ra-vi-lho-sa! Posso copiar? SE puder me enviar algo mais por e-mail: eulandrade@hotmail.com
    Abç,
    Eula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá., Eula.

      Agradecemos seu comentário. Nosso atendimento é através do e-mail: contato.papelier@gmail.com.

      Beijos,

      Excluir
  14. Parabéns que benção de Deus

    ResponderExcluir
  15. Minha Vozinha também completa 90 anos e estou vendo lembrancinhas para o almoço de aniversario, a festa da Sra. Luiza ficou linda demais!!! Parabéns

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, por isto você só vai ver o que escreveu em nosso site depois que aprovarmos o conteúdo. Agradecemos sua participação. Seja sempre bem vindo!

© 2014 Papelier - Papelaria Criativa | Todos os direitos reservados