Etiquetas escolares e logo infantil

O início do ano é sempre marcado por aqui pelas etiquetas escolares. Sempre tem alguma mamãe querendo se destacar e deixar o material do seu filhote lindo, para ele ir bem incentivado para a escola!

Este ano introduzimos a novidade das logos infantis e vamos mostrar três trabalhos que já foram entregues. Mas antes vamos mostrar algumas etiquetas.

A mamãe Erica está sempre por aqui. No ano passado fizemos a festinha de aniversário da Sophia (a segunda que fazemos para ela), as etiquetas escolares e o chá de fraldas para a sua irmã.

Este ano a Sophia já está crescidinha e já é uma princesa! Não é a toa que escolhemos o tema Cinderela para ilustrar suas etiquetas.  Colocamos um padrão bem delicado no tom rosa no fundo, uma moldura estilizada para o texto e uma fonte linda! Os detalhes da princesa deixaram tudo ainda mais lindo!



A Isabela está aqui pela primeira vez! A Betina já vai iniciar os estudos e para ela a mamãe encomendou 4 tipos de etiquetas em diferentes formatos. O tema escolhido foi o de uma festinha que fizemos no ano passado, lindo por sinal - jardim encantado. Bateu uma saudade...

Mantivemos as cores, fonte e ilustração da menininha. Você também pode escolher uma festa pronta como base para as suas etiquetas!



Agora vamos abrir um parênteses para explicar sobre as logo infantis. Acredito que você irão perceber a diferença apenas pelas imagens, mas vamos detalhar. Os dois trabalhos descritos anteriormente possuem um layout diferenciado para as etiquetas mas a grafia dos nomes é simplificada, apesar de receberem cor e fonte estilizada. 

Nos próximos trabalhos você irá perceber que os nomes foram tratados, ganhando uma linda assinatura tanto vertical quanto horizontal. Além disto, a mamãe leva para casa o arquivo original da assinatura, vetorizado de forma que poderá usar depois em outros trabalhos como aplicação em tecido, canecas e até como base para festinhas!

O primeiro trabalho que vamos mostrar é da nossa mais nova cliente, a Henriane, que encomendou logo e etiquetas para os dois filhos: Rodrigo e Isabela.

Para o Rodrigo, ela pediu o tema Homem Aranha, por isto criamos uma logo para ele com uma teia diferenciada e uma aranha, separando os nomes dele. A fonte usada é inspirada na fonte do filme.

Para a aplicação nas etiquetas, usamos duas padronagens em tons de azul, bem características ao tema. Cada etiqueta recebeu sua versão da logo.


A Isabela em breve receberá um lindo kit da Branca de Neve para a sua festinha de aniversário. Enquanto aguarda o seu kit, ela recebeu uma logo e etiquetas com este mesmo tema. Para a logo, usamos uma ilustração de fita em movimento que comportou muito bem o nome da princesa e a maça, característica deste tema. As cores escolhidas foram azul, vermelho e amarelo.

Para as etiquetas, usamos ainda a ilustração da Branca e do passarinho. Cada etiqueta recebeu sua versão da logo.



A Sonia também é a nossa mais nova cliente, e da mesma forma que a Henriane, encomendou logo e etiquetas para os seus dois filhos, a Marina e o Pedro.

Para a Marina, ela queria algo bem feminino, em tons de rosa e a mesma padronagem que usamos na etiqueta da Isabela do ano passado. Para compor a logo, criamos uma linda coroa e escolhemos uma fonte bem próxima ao traço dela.

As etiquetas foram feitas em três cores e usamos a assinatura horizontal para ambas.


Para o Pedro, fizemos inicialmente uma versão de tema de príncipe para combinar com a irmã, mas a mamãe pediu que retirássemos todas as ilustrações, deixando apenas as cores azul e marrom e os elementos mais neutros.

Assim, fizemos duas etiquetas com padronagens na cor azul e utilizamos a logo na cor marrom.


Ficamos com pena de descartar a proposta inicial, quer era trazer o tema Gato Príncipe, por isto vamos mostrar para vocês como ficou.



A Papelier deseja a todos os nossos queridos estudantes um ano de muita criatividade, aprendizado e crescimento. Vocês serão sempre nossa eterna fonte de inspiração. Agradecemos, ainda, às mamães que nos permitiram brincar de voltar às aulas! ;)

Gostou? Encomende a sua!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Os comentários são moderados, por isto você só vai ver o que escreveu em nosso site depois que aprovarmos o conteúdo. Agradecemos sua participação. Seja sempre bem vindo!

© 2014 Papelier - Papelaria Criativa | Todos os direitos reservados