** Segundas Inspirações: Chá da Minnie **



A coluna Segundas Inspirações desta semana é muito especial para nós. Nas outras edições publicamos ideias e trabalhos de outros profissionais ou mamães criativas, resultado das nossas andanças pela internet. Hoje vamos mostrar um trabalho totalmente feito por nós para a nossa mascote Isabela.

Essa semana completamos 2 anos de empresa, assim com a pequena Bela, que comemorou em Junho seu 2º aniversário. Como a Papelier nasceu a partir dos mimos que preparamos para ela, achamos que não havia melhor oportunidade para divulgar esta festinha.

O tema
A Bela passou os dois primeiros aninhos de vida tendo um grande afeto pelos personagens da Disney. Isto porque não parava de assistir aos filmes, mas sempre teve um grande chamego pelos ratinhos de orelhas grandes: Mickey e Minnie. Quando perguntamos se ela queria a festinha com o tema Minnie, ela aceitou na hora! Bastava, então, definir como iríamos trabalhar o tema.

Não queríamos nada com os personagens verdadeiros. Queríamos uma festinha que lembrasse o tema, mas que fosse algo único e diferente de tudo o que já tínhamos visto. Ai surgiu a ideia de trabalhar o tema Chá da Minnie, com a personagem principal, a Bela, caracterizada pela Minnie e onde incluiríamos outros elementos e guloseimas de um chá tradicional.

Decoração
Nosso foco não é decoração, mas quando se trata do aniversário da Bela, gostamos de pensar em cada detalhe. Este ano fizemos tudo sozinhas, com exceção do bolo, docinhos modelados, macaron e biscuit (falaremos sobre eles depois).

Começamos pela definição das cores: vermelho, branco, preto e amarelo. O foco seria no vermelho e poucos detalhes em amarelo. O preto seria usado basicamente na ilustração da personagem. Para o vermelho, trabalhamos o micro poá com branco, o listrado com branco e o floral.

Visão geral da festa
Vamos mostrar hoje as fotos de toda a festinha e falaremos com mais detalhes sobre alguns elementos nos próximos dias. Veja a seguir como tudo ficou! Algumas fotos são do fotógrafo Gabriel Telles outras são do nosso acervo pessoal.

http://tellesfotografia.com/

No salão principal, acomodamos toda a decoração da festa. Os convidados ficaram na área externa, porém com livre acesso ao salão.

Colocamos uma grande mesa central com o bolo e guloseimas, uma lateral com o chá gelado e uma outra com a lembrancinhas.

http://tellesfotografia.com/

Mesa lateral com o chá gelado

http://tellesfotografia.com/

Cobrimos com tecido branco e listrado a parede atrás do bolo e arrematamos com um arco comprido de bolas vermelhas e brancas. No centro, acomodamos o painel com o apelido dela.

Para o painel, utilizamos placas de graminha sintética onde colamos as letras do apelido da Isabela feitas em MDF pintado de branco. Abaixo de cada plaquinha, penduramos molduras provençais na cor vermelha com fotos da nossa princesa.

http://tellesfotografia.com/
Ao pé da mesa principal, colocamos um cachepot com a escultura da Minnie feita de buchinhos.


O bolo e docinhos modelados foram feitos pela Cristiane da Delícia de Doces. O biscuit do topo do bolo, foi feito pela Mayumi, a partir da ilustração da Bela que oferecemos para ela.

http://tellesfotografia.com/

http://tellesfotografia.com/

http://tellesfotografia.com/

Os macarons deliciosos foram feitos pela querida Rafaela Panisset. Foram feitos em dois formatos diferentes: o tradicional nas cores branco e vermelho e outro com o formato da silhueta da Minnie na cor preta.




Todo o restante das guloseimas foi produzido pela vovó da Bela, super talentosa que também faz parte da nossa equipe! ;)

Ela fez doce de leite em potinhos...

http://tellesfotografia.com/

Detalhe para o lacinho de biscuit na colherzinha de pau também feito pela vovó.

http://tellesfotografia.com/

Fez também os cupcakes...

http://tellesfotografia.com/

O bolinho na caixinha...

http://tellesfotografia.com/

Detalhe para o pegador da tampinha da caixinha em formato de cupcake de Minnie! Este foi feito pela Nathalia do Atelier Rosa Chock.

A vovó da Bela também fez o pão de mel que foi entregue dentro das caixinhas de MDF que ela encapou com tecidos...

http://tellesfotografia.com/

E fez também o brigadeiro mole para as bisnagas!

http://tellesfotografia.com/

Fizemos mini talentos personalizados e caixinhas no formato de vestidinhos com guloseimas dentro.

http://tellesfotografia.com/

Nas latinhas, colocamos M&M's deliciosos. Detalhe para o cata-vento com a mesma padronagem do tecido floral.

http://tellesfotografia.com/




Fizemos também potinhos de papinha com tampa encapada em tecido com Mentos vermelho e M&M's.



Na organização da área de lembrancinhas, fizemos bandeirolas com o nome da Isabela e a ilustração dela vestida de Minnie.

As bolsinhas de papel cartão à esqueda foram cheinhas de muitas guloseimas para as crianças. No centro, xícaras de louça de lembrança para os adultos. E na lateral direita, maletinhas com kit pintura para as crianças.

http://tellesfotografia.com/

As maltinhas eram originalmente vermelhas, mas caracterizamos uma a uma com as listras e poá, além de acrescentar o pingente com a silhueta do Mickey para os meninos e Minnie para as meninas.

http://tellesfotografia.com/

http://tellesfotografia.com/

Na xícara de lembrança para os adultos, acrescentamos um pingente de biscuit em formato de rosquinha de Minnie (feito pela Nathalia do Atelier Rosa Chock.) e colocamos dentro de uma caixinha de acetado, finalizando com a fita personalizada com o nome e idade da Bela.

http://tellesfotografia.com/

http://tellesfotografia.com/

Para adultos e crianças, criamos dois modelinhos de bloquinhos reciclados com capinha de disquete. Fizemos com papel de poá vermelho e preto. Dentro do saquinho, incluímos o lápis com a ponteira de biscuit também feita pela Mayumi.




Para identificar a área de lembranças, utilizamos vasinhos charmosos com uma rosa branca dentro. Na lateral do vaso, incluímos tags com a informação: lembrança para os adultos, kit de pintura para as crianças e guloseimas para as crianças.

http://tellesfotografia.com/

http://tellesfotografia.com/

Fizemos dois centros de mesa este ano. Um deles era um kit de arranjo floral vermelho disposto um vasinho de acabamento com cisal e um porta velas, ambos de vidro.

http://tellesfotografia.com/

O outro era uma xícara da Minnie cheinha de biscoitos amanteigados (também feitos pela vovó) e uma bola com a personagem real(único momento que ela apareceu na festa!).

http://tellesfotografia.com/


http://tellesfotografia.com/

E aí, o que acharam?

Queremos agradecer a todos os fornecedores que ajudaram a preparar esta linda festinha. E desejamos nossos agradecimentos especiais ao papai, vovó, vovô e titia da Bela e aos tios e tias: Deca, Dani, Bruno e TT que ajudaram na montagem de toda a festa, além da Bisa Luiza e Tia Maura que nos deram a maior força!

Quer saber como foi o primeiro aninho da Isabela? Confira aqui.

8 comentários :

  1. Que Arraso Ariane! vcs são muito talentosas! parabéns pra esse clã incrível! a pequena merece!

    ResponderExcluir
  2. ÊÊÊÊ, Pri! Que bom vê-la por aqui! Obrigada pelo carinho. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ariane, que coisa mais linda!!! Parabéns, você é muito caprichosa. Beijinhos, Zulmira de Goiânia.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho, Zulmira.

    É muito gostoso prepara tudo, ainda mais em família, né?! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ariane PARABÉNS!!!!

    A festa mais linda, mais criativa e delicada que já vi...um sonho!
    Deu nova vida a um personagem tão antiga, linda, linda, linda!!!
    Luciana Martins SP

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho, Luciana. Ficamos muito felizes com esse retorno tão positivo! ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ei Ariane, a festa ficou linda. Parabéns!! Vi que você fez um chá, se importaria de dividir com a gente o cardápio da festa. Estou querendo fazer também, mas não acho um buffet e estou atras de cardapios para inspirações. Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Oi (Unknown)! Quem é? rs

    Apesar do tema, o chá servido foi apenas o gelado. Exploramos o tema na decoração e nas lembrancinhas - muitas xícaras.

    Como foi um aniversário de 2 anos, servimos lanchinhos (mini pizza, mini hambúrguer etc) de um buffet contratado, os doces descritos e as guloseimas. Os biscoitos amanteigados do centro de mesa também remetiam a ideia do chá, mas eram lembranças.

    Não sei a idade da aniversariante, mas se for adulto, pode se inspirar nos chás ingleses.

    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, por isto você só vai ver o que escreveu em nosso site depois que aprovarmos o conteúdo. Agradecemos sua participação. Seja sempre bem vindo!

© 2014 Papelier - Papelaria Criativa | Todos os direitos reservados