Releitura de Monstros S.A. - 3 aninhos da Bela - parte 7

Hoje vamos falar mais um pouquinho sobre a festa da Bela contando sobre como nós mesmas preparamos a decoração e lembrancinhas. No dia da festa (e no anterior) tivemos a ajuda de familiares e amigos. Agradecemos imensamente a ajuda e carinho de todos!

Se você perdeu o que falamos anteriormente sobre este evento, clique nos links a seguir para conferir:


Como falamos anteriormente, o centro de mesa foi feito pela vovó Arlete que criou e costurou todos os Little Mikey que usamos. 


Para dar algum destaque entre ele e a toalha branca, resolvemos colocar um sousplat colorido. Compramos placas de MDF quadradas e encampamos com Con-Tact Retalhos, a estampa de Romero Brito que tinha pelo menos 4 das cores que usamos na festa.

Con-Tact Retalhos - Romero Brito
Na foto a seguir você pode ver como foi o processo para encapar as placas. Foi legal saber que depois da festa os convidados usaram os sousplat na decoração da casa como quadrinhos, base de jarros de flor etc.


A seguir mostramos como foi o teste do Sousplat com o Little Mikey.



Para que ele pudesse ficar sentadinho sobre a mesa, resolvemos colocar algo para apoiá-lo. 


Voltando ao quarto da Boo vimos que tem brinquedos espalhados pelo chão, assim como uma cestinha (para brinquedos ou roupas).

Cena do filme - quarto da Boo
Então encontramos essas cestinhas coloridas com alcinhas. Ai veio a ideia também de enchê-las de doces e amarrar balões de hélio nas alcinhas. Ficou como um balão no final das contas, mas deu um efeito melhor do que esperávamos.






Quando fazemos uma festa, tentamos pensar em lembranças para adultos e crianças e para os quase adultos! rs

Foi assim que resolvemos colocar monstrinhos de feltro. Eles poderiam ser usados como enfeite, pendurados no retrovisor do carro, como chaveiro etc.

A Tia Deca está sempre presente nas festinhas da Bela, com seus dotes e muita criatividade. Ela é nossa amiga estilista e este ano ficou com a missão de criar os monstrinhos. Vejam só que fofos!



Eles foram confeccionados com feltro nas quatro cores da festa e ela criou diversos modelos.



As latinhas esse ano foram de plástico! Essas, além de não enferrujar, são mais fáceis para limpar e podem ser encontradas em diversas cores. Então criamos um modelo para cada personagem/cor.


Usamos bastante os olhinhos que mexem em toda a decoração. No caso das latinhas deram um charme especial.






Uma outra lembrança para todos os convidados da festa foram as máscaras de dormir. Como eram com elástico, poderiam ser usadas por adultos e crianças. A escolha da máscara teve tudo a ver com o tema, pois veio seguida da mensagem: "Tenha bons sonhos. Os monstrinhos são seus amigos."


Elas foram feitas nas cores rosa e verde, com um tecido de estrelinhas (pensou em um céu? :)). Colocamos as máscaras em caixinhas de acetado com tampa colorida e fechamos com uma fita de cetim e uma tag do kit de papelaria personalizada que criamos para esta festa.




As máscaras foram carinhosamente confeccionadas pela vovó Arlete. Não há nada que essa mulher não saiba fazer, meu Deus! Veja a seguir o processo onde ela usa sua máquina de estimação. Hahaha



Os tubinhos foram produzidos por nós. As tampas eram simples então resolvemos nos aventurar. Na verdade mais uma vez a vovó Arlete colocou as mãos na massa. Foram três modelos onde usamos biscuit para modelar.


A Boo estava sendo representada pela tampa rosa com flores lilás. O Mike com a tampa verde e olho que mexe e o Sulley com a tampa azul de bolinhas roxas. Dentro dos tubetes colocamos balinhas de coração coloridas e colamos um adesivo multiuso no centro.




Adoramos colocar cata-vento na decoração. Eles só precisam ter a cor e ou padronagem da festa e já dão um toque especial. Usamos um lápis com borracha para prender o alfinete e pronto!


As lembrancinhas exclusivamente para as crianças da idade da Bela foram kit de atividades. Ela adora desenhar, rabiscar e pintar por isto resolvemos incluir um estojo de canetinhas e um bloquinho de atividades no kit.



Criamos uma tag para o estojo, um adesivo para o clips e folhinhas de atividades. As folhas foram presas a uma pranchetinha que confeccionamos com papel paraná e folhas decoradas para scrapbooking


Infelizmente esquecemos de fotografar as pranchetinhas prontas, mas mostramos a seguir como foi o processo para encapar. Escolhemos estampas diversas nas quatro cores da festa.


Colocamos o kit dentro de caixinhas que simulavam as portas do quarto.


Na frente da caixa colocamos 4 tipos de adesivos decorados com o tema da festa.


No dia da festa elas eram as portas do Andar do Riso.


Queríamos usar as pranchetas de qualquer jeito para fazer referência ao Mike e "sua papelada". Atrás de cada prancheta colamos um adesivo com o símbolo B, como você pode conferir no kit desta papelaria.


Esta cena do filme nos inspirou a fazer várias coisas para a festa, como já mencionamos anteriormente. Uma delas era o capacete de segurança. O desejo maior era encontrar capacetes na cor azul no modelo infantil. Porém só encontrávamos em outras cores (nem mesmo os tons da festa) em tamanho menor. Assim, resolvemos usar apenas dois na decoração. Compramos os capacetes em lojas de material de construção e colamos o símbolo B no centro.


No final das contas o resultado foi bem satisfatório.


Outra lembrança exclusivamente para as crianças menores foram as lancheiras. A cena a seguir ficou na cabeça e queríamos usar a lancheira de alguma forma. Não encontramos nada parecido na cor cinza mas lembramos das coloridas de plástico.

Pixar Oficial

Resolvemos enchê-las de doces! Mãozinhas miúdas quiseram participar da montagem. :)


As gelecas surgiram por causa do personagem que aparece pouco, mas chega a ser engraçado - o geleca! E qual criança nesta idade não gosta de gelecas? Afinal, ficaram lindas nos potinhos de acrílico transparentes.

Testamos os adesivos de corte reto maiores e ondulados e no final das contas optamos pelos retos.



O painel que usamos na mesa atrás do bolo foi feito com um adesivo de 60cm de diâmetro. Colamos sobre uma placa de depron pluma quadrada e depois recortamos. O painel não poderia ser pesado então este foi o melhor método. O depron pluma é aquele material que são feitas as bandejinhas de queijo e presunto ou carne de alguns supermercados.


Este adesivo só poderia ser impresso em papel com brilho, mas o fosco teria dado um resultado melhor nas fotos.


As moldurinhas que usamos foram pintadas por nós. Elas são ótimas pois podem ser reaproveitadas. Vejam que usamos as mesmas molduras do ano passado e as que usamos na festa do Thiago.


Elas eram pretas e ficaram coloridas.


Foram as que usamos sobre a bancada e com os desenhos da Boo nas prateleiras.



E as do ano passado que eram vermelhas também ficaram coloridas.



Ainda sobre os quadrinhos, os desenhos foram criados pela tia Natasha, nossa querida arquiteta em formação! ;)

Passamos para ela as imagens das cenas do filme e ela reproduziu muito bem!





Um potinho de cada tinta rendeu muito! Pintamos todas as moldurinhas várias vezes para dar um acabamento legal e ainda por cima sobrou para cobrir os mini monstrinhos que usamos na casinha.


Essa foi uma ideia que surgiu de algo errado que fizemos! Compramos os monstrinhos pela internet e quando eles chegaram vimos que eram muito pequenos. A ideia inicial seria usá-los para segurar as plaquinhas e decorar a mesa do bolo e guloseimas, mas com o tamanho micro eles não puderam servir para isto. 

Foi então que resolvemos criar um cenário de vários monstrinhos na casa.


Para suprir a falta dos monstrinhos, resolvemos usar totens dos personagens.


Foi só depois que adquirimos alguns personagens que nos auxiliaram na decoração. Eles são brinquedos de lembrancinha do Mc Lanche Feliz de alguns anos atrás! Compramos através de um leilão na internet e hoje a Bela ama brincar com eles.


Não conseguimos todos os personagens, mas os principais estavam ai. Recebemos 5 portas e pintamos duas! O kit original é este aqui:


As bandejas, caixas e material de apoio são nossos. Eles foram comprados ao longo dos anos e toda vez que fazemos uma festa damos uma ajeitadinha. Quando falo damos, digo: vovô e vovó. rs


Acabamos não mostrando nas fotos principais porque eles foram entregue às crianças e, como não quisemos colocar as fotos delas aqui pois precisaríamos da autorização de cada pai/mãe, vamos mostrar esta foto de um teste da arrumação.

Fizemos chapéu (daqueles de antigamente mesmo!) para os meninos e meninas. As meninas ganharam rosa com flores e os meninos verde com o olhão do Mike.


As pelúcias que usamos também são da Bela. O Sulley ela já tinha de sua primeira viagem à Disney. O Mike e a Boo fantasiada ela ganhou de presente de amigos queridos que voltaram de viagem pouco antes da festa dela.



Aproveitando a viagem, eles trouxeram o presente que a Bela ganhou de nós no dia da festa. A Boo da foto anterior e da próxima foto fala todas as frases que ela fala no filme, dá risadinhas e é uma graça! Ela ficou com a boneca no dia da festa e até as amiguinhas se divertiram.


Bem, é isto! Ainda temos mais duas postagens relacionadas ao tema: as ideias que tivemos mas não implementamos e uma nota de agradecimento final. Acompanhe.

**_** Informações sobre os fornecedores **_**

A festa foi totalmente montada por nós por se tratar de uma pessoa muito especial da nossa família, apesar de não ser este o foco da nossa empresa no momento. Para este evento contratamos:
  • Foto:  Gabriel Telles - @tellesgabriel || (21) 8256-7757 || tellesfotografia.com
  • Bolo, trufas, docinhos, pirulitos de biscoito: Delícia de Doces || deliciadedoces.com.br || atendimentodeliciadedoces@gmail.com || (21) 3652-7246 / 9676-0115
  • Chocolates com transfer: Roberta Lito ||  (21) 8634-0860 || chocolitos.com.br
  • Buffet: Barraquinhas Quero Mais || (21) 2596-6727 / (21) 8883-1035 || barraquinhasqueromais.com.br
  • Animação:  Tia Márcia & Cia - Renato || (21) 3079-1868 e (21) 7706-0515
  • Cama elástica: Só Baixinhos - Eventos - Luiz & Glória Vieira || sobaixinhos.com.br || (21) 3474-1385  / (21) 7862-7415
  • Biscuit (Boo topo do bolo):  Mayumi - mayumibiscuit.blogspot.com.br || mayumibiscuit@gmail.com
  • Biscuit (Mike e Boo porta-foto e tampinhas os potinhos): Magda Frossard - magdaffrossard@outlook.com
  • Painel de balões, balões de hélio para as mesas dos convidados e balões de parede: Érica - Estrela Balões || (21) 2232-9332
Alguns fornecedores já trabalharam conosco em outros anos e outros foi a primeira vez. Esses nomes só aparecem aqui porque nos demos muito bem com todos eles. Não tivemos qualquer problema e por isto fazemos questão de divulgar. Este não é um post publicitário e não recebemos nada em troca.

Todo o restante das guloseimas, lembrancinhas e decoração foi produzido por nós, amigos e familiares. Agradecemos a todos que colaboraram para que o dia da Bela fosse perfeito!

Um comentário :

Os comentários são moderados, por isto você só vai ver o que escreveu em nosso site depois que aprovarmos o conteúdo. Agradecemos sua participação. Seja sempre bem vindo!

© 2014 Papelier - Papelaria Criativa | Todos os direitos reservados